Ousadia

Em Caldas Novas, bandidos armados invadem hospital para resgatar preso

Imagens de câmeras de segurança mostra a toda a ação dos bandidos.





//

Três homens armados invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas, a cerca de 165 quilômetros de Goiânia, e resgataram um preso identificado como Paulo Augusto de Oliveira – que estava internado no local. A ação aconteceu no início da tarde deste domingo (13/12)

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), Paulo Augusto, que estava preso no presídio de Caldas Novas, fingiu estar passando mal e foi encaminhado a unidade de saúde para receber atendimento médico. Os comparsas já estavam no local esperando Paulo Augusto chegar. Imagens de câmeras de segurança mostra a toda a ação dos bandidos.

Assim que ele começou a ser atendido pelo médico, os comparsas agiram. Primeiro, eles renderam os funcionários do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que fica ao lado da unidade de saúde, achando que o detento estava no local.

Tendo os funcionários do Samu como reféns, os bandidos foram até a Unidade de Pronto Atendimento, renderem o agente prisional, que fazia escoltado ao preso, e resgataram Paulo Augusto. Logo após, eles fugiram em uma caminhonete S10, de cor preta, tomando rumo até então ignorado.


De acordo com a PM, Paulo Augusto de Oliveira faz parte de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos e roubo de veículos. Além de Goiás, a quadrilha tem ramificações em Minas Gerais e São Paulo.

Policias realizam buscas pela região na tentativa de capturar e prender os bandidos.