DANO QUALIFICADO

Em Caiapônia, polícia prende homem que atirou contra prédio comercial

Suspeito passou de carro na via em frente ao centro de lojas e disparou com arma de fogo


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 01/09/2020 às 16:49:48

(Foto: Polícia Civil)
(Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (31), Hani Zuhair Mahmud Hamideh, suspeito de atirar na vidraça do Centro Comercial de Caiapônia, um prédio ocupado por lojas que está em fase final da reforma.

Conforme o relato da equipe, a Polícia Civil foi acionada durante a madrugada de segunda-feira (31) para averiguar a denúncia de Dano ao Patrimônio Público no Centro Comercial de Caiapônia. Os investigadores checaram câmeras de segurança próximo ao local e constataram que um homem, que estava dirigindo um Mitsubishi Pajero de cor preta, passou em frente ao local disparando contra a vidraça do estabelecimento.

Após a checagem, os policiais identificaram o autor do crime e conseguiram localizá-lo juntamente com o veículo usado. Os investigadores foram até a casa do autor, onde foi encontrada a arma utilizada: uma réplica de pistola que efetua disparos com esferas de metal. A arma e o veículo utilizados foram apreendidos.

Assista ao vídeo:

Hani Zuhair Mahmud Hamideh irá responder por dano qualificado e foi encaminhado ao presídio e se encontra a disposição do Poder Judiciário.

Em nota, a prefeitura Caiapônia disse que será aberto um processo administrativo para que o autor do crime possa ressarcir o município pelos danos causados. “Por fim, pedimos a todos que cuidem e conservem os bens públicos, e que ajudem na fiscalização dos mesmos, haja vista que são patrimônio de toda a população de Caiapônia”, disse.

Leia a nota completa na integra:

A prefeitura municipal de Caiapônia vem a público repudiar veementemente qualquer tipo de vandalismo ao patrimônio público!

Na madrugada do dia 31 de agosto, através de um ato de vandalismo, o novo Centro Comercial teve sua reforma afetada.

O autor do crime deferiu tiros ao Centro Comercial, usando uma pistola de pressão, causando dano às vidraças.

Parabenizamos a Polícia Civil de Caiapônia através do Delegado Dr. Ramon Queiroz Rodrigues da Silva, os Agentes da Polícia Civil Thiago Moreira de Oliveira Barros, Júlio César Damacena e a escrivã de polícia Adenildes Gonçalves de Moraes, pela rapidez na identificação e prisão do autor do crime.

Esperamos que a justiça seja aplicada e que o vândalo seja penalizado pelo crime de dano qualificado ao patrimônio público.

Ressaltamos que, será aberto um processo administrativo para que o autor do crime possa ressarcir o município pelos danos causados.

Por fim, pedimos a todos que cuidem e conservem os bens públicos, e que ajudem na fiscalização dos mesmos, haja vista que são patrimônio de toda a população de Caiapônia!

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira