RECEBEU ALTA

Em Buriti Alegre, idosa de 105 anos é curada da Covid-19

Apesar da idade, ela não ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 13/09/2020 às 14:25:23

(Foto: Reprodução | Prefeitura de Buriti Alegre)
(Foto: Reprodução | Prefeitura de Buriti Alegre)

Uma idosa de 105 anos que foi infectada pelo coronavírus (Covid-19), recebeu alta neste sábado (12), em Buriti Alegre, a cerca de 180 km de Goiânia. Guilmar Helena de Oliveira ficou internada durante 12 dias na Santa Casa de Misericórdia.

Renato Dias, um dos médicos que cuidou da idosa, afirmou que a família a levou para o Centro de Saúde da cidade com sintomas da doença e em seguida foi transferida para Santa Casa, onde ficou por 12 dias.

Apesar da idade e de já ter sofrido acidente vascular cerebral (AVC), a paciente não ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), já que ela respondeu bem à todas as medicações.

“Só pela idade, a recuperação foi algo impressionante”, disse Renato Dias. O clínico geral disse também  que o apoio da família foi algo que surpreende a todos.  “Os familiares levaram ela precocemente ao hospital, isso com certeza ajudou na recuperação e no tratamento da paciente”, afirma.

Vale ressaltar que quatro pessoas morreram em razão das complicações causadas pela Covid-19 em Buriti Alegre e 3.793 em Goiás até este sábado (12).

Assista ao vídeo: 

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira