Hangout

Em bate-papo com internautas, Marconi diz que Hugo 2 será entregue em junho

Este é o segundo hangout do governador realizado desde o início da atual gestão.




Nesta sexta-feira, o governador Marconi Perillo bateu um papo virtual com seguidores e internautas e respondeu a perguntas sobre Segurança Pública, Investimentos, Infraestrutura e Juventude. Este é o segundo hangout do governador realizado desde o início da atual gestão.

Sobre a inauguração do Hugo2, Marconi explicou que em, breve, será feita uma grande inauguração e, quando acontecer, o hospital “vai abrir de vez as portas”. “O Hugo 2 será um dos maiores e mais importantes do Centro do País. Um hospital de primeiro mundo que vai tratar as pessoas com respeito e atendimento de qualidade. Depois da implantação das OSs os nossos hospitais são outros e hoje temos a saúde mais humanizada”, reforçou o governador.

Vídeo

Hangout realizado na manhã de hoje

Na Segurança Pública do Estado, Marconi detalhou: “Estamos trabalhando através da inteligência. Inauguramos a Central de Comando para diminuirmos a incidência dos crimes. Se nós tivermos uma ação nas fronteiras, melhoraríamos a segurança do cidadão. Impedindo que drogas entrem no nosso País, assim como é feito em Goiás com o COD.”

Respondendo ainda sobre segurança, o governador explicou que a segurança pública é algo que depende de uma junção de esforços. “O problema que acontece hoje no Brasil, na legislação, é que só os governadores são responsáveis pelos gastos. Tenho defendido que essa legislação seja mudada, que o Governo Federal passe a ter responsabilidades sobre os investimentos. Quanto mais dinheiro tivermos, mais efetivos teremos. Investimos aqui em Goiás mais de 3 mil novos profissionais, investimos também em uma Central de Inteligência, em Comandos de Divisas em nossas fronteiras. Temos procurado fazer a nossa parte. A nossa polícia tem elucidado crimes e manda os criminosos para a cadeia. Mas, por conta dessa legislação frouxa, a justiça é obrigada a soltar”, afirmou.

A respeito da situação da região do Entorno do Distrito Federal, o governador Marconi Perillo comentou que “tem defendido que o Governo Federal auxilie com recursos para investirmos mais na Segurança. Quanto ao transporte do Entorno, é importante destacar que é regulamentado por um órgão federal. Sei dos dramas das famílias que viajam três horas para poderem trabalhar. Vamos continuar insistindo junto ao Governo Federal para liberar recursos para investirmos ainda mais no Entorno. Já assumimos o Hospital de Santo Antônio do Descoberto. Vamos concluir a obra, equipar e colocar para funcionar. Será o Hugo 8, que vai melhorar a vida de pessoas da região. O mais caro não é construir e equipar, mas botar para funcionar, e assumimos esse compromisso. As obras iniciadas serão concluídas”.