Roubo de Carga

Em Anápolis, homem é preso suspeito de roubar carga avaliada em R$ 1 milhão

Carreta havia sido roubada em Uruaçu; condutor da carreta foi amarrado e abandonado às margens de uma rodovia, em Brazlândia, no DF


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 09/05/2019 às 15:40:18

(Foto: Divulgação / PC)
(Foto: Divulgação / PC)

Um homem foi preso, nesta terça-feira (7), suspeito de roubar uma carreta com carga avaliada em R$ 1 milhão. Ele foi interceptado por policiais civis, em Anápolis, próximo ao trevo de Gameleira, quando conduzia um caminhão carregado com 35 toneladas de cobre e alumínio.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), Gabriel Gonçalves Costa, de 22 anos, conduzia a carreta quando uma equipe tentou abordá-lo, mas o suspeito ignorou a ordem de parada e fugiu. Os policiais civis seguiram o caminhão até o trevo de Gameleira, quando foi dada nova ordem de parada. Neste momento, três homens em um outro veículo apareceram atirando, mas fugiram. Em seguida, o motorista da carreta foi preso.

De acordo com a corporação, a carreta havia sido tomada de Emerson Chojnacki, de 47 anos, em Uruaçu. Mas a vítima foi encontrada amarrada às margens de uma rodovia, a mais de 217 quilômetros do local do crime, em Brazlândia, no Distrito Federal, local onde registrou ocorrência. A carreta foi carregada em uma empresa de Marabá, no Pará, e tinha como destino a cidade de São Paulo.

Depois de ser ouvido, Gabriel foi autuado em flagrante por roubo com uso de arma e restrição de liberdade da vítima. Caso será investigado pelo delegado Éder Martins, da 5ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Anápolis, para identificar os outros suspeitos.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo