Laylla Alves
Do Mais Goiás

Em Anápolis, família solta cães em PMs para proteger suspeito de crime

Polícia conseguiu prender suspeito mesmo com dificuldade

Família solta pit bulls em policiais para suspeito não ser preso, em Anápolis
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/Pixabay)

A família de um homem suspeito de tentativa de homicídio soltou dois pitbulls contra policiais militares para tentar impedir que eles levassem o investigado. O caso aconteceu no domingo (4), em Anápolis.

A Polícia Militar (PM) conta que recebeu informações sobre o paradeiro do rapaz de 21 anos, que teria tentado matar outro jovem de 22, e foi até o local indicado. Assim que viu os policiais, o investigado teria corrido para casa e se escondido em um dos quartos. A família soltou os cães para impedir a prisão, mas mesmo assim ela aconteceu.

Outro caso

Outro caso envolvendo pitbulls aconteceu nesta segunda-feira (5), em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. A Polícia Militar (PM) teve que capturar um casal de cães desta raça que estava atacando outros animais na cidade.

Os agentes receberam as denúncias de moradores, que estavam com medo dos cachorros. Eles foram até o local informado, onde encontraram os cães. Os policiais, com calma e cuidado, conseguiram resgatar os cães e levá-los para um local seguro.

Após isso, a equipe conseguiu encontrar os proprietários dos bichos, que disseram que os cães teriam fugido após alguém ter forçado o portão.