GOIÂNIA

Em 1º ato como candidato, Vanderlan tenta “roubar” Iris de Maguito

Acompanhado de Caiado, Vanderlan visita Iris e promete "avançar, mas nunca deixando de reconhecer os avanços da atual gestão"


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 16/09/2020 às 14:22:11

Governador Ronaldo Caiado e candidato a prefeito Vanderlan Cardoso em visita ao gabinete de Iris, nesta quarta (Foto: Assessoria)
Governador Ronaldo Caiado e candidato a prefeito Vanderlan Cardoso em visita ao gabinete de Iris, nesta quarta (Foto: Assessoria)

O primeiro ato do senador Vanderlan Cardoso (PSD) como candidato a prefeito Goiânia foi uma visita ao gabinete do prefeito Iris Rezende (MDB) – que, pelo que apontam pesquisas de praticamente todos os partidos, deixará a administração municipal com a popularidade alta. O movimento de Vanderlan tinha motivação clara: “roubar” Iris da órbita do seu adversário Maguito Vilela (MDB). Na última terça-feira, Maguito apresentou-se como o sucessor legítimo do legado do prefeito. 

Depois de deixar o gabinete de Iris, Vanderlan explicou o movimento que fez hoje: “Perguntaram-me se o meu governo será de continuidade do Iris. O prefeito já disse que quer ser conselheiro, independente de quem for o candidato. É bom ouvir o Iris. O projeto nosso é como se um governo passasse o bastão para o outro. Temos que reconhecer que Goiânia avançou muito, com muitas obras. A nossa candidatura representa avanço, mas nunca deixando de reconhecer o que Iris representa”. 

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, no Paço Municipal. O prefeito chamou o secretariado para que cumprimentasse Vanderlan – que chegou acompanhado do governador Ronaldo Caiado e do seu candidato a vice, Wilder Morais. Na coletiva pós-reunião com Iris, Vanderlan anunciou que a campanha será coordenada pelo deputado federal Francisco Júnior, que abriu mão da sua pré-candidatura a prefeito para que o senador dispute. 

Veja abaixo a coletiva que Vanderlan e Caiado deram após a visita à prefeitura.