Televisão

Elijah Wood estrelará adaptação de Douglas Adams

Ele será Todd na série Dirk Gently que estreia ainda em 2016




O ator Elijah Wood, conhecido por fazer Frodo Bolseiro na trilogia O Senhor dos Anéis, viverá o assistente de detetive Todd em nova série da BBC America e da AMC. A primeira temporada de oito episódios de Dirk Gently vai adaptar o best-seller cult Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently, de Douglas Adams. Ele é o autor da também cult e famosa ‘Trilogia de Cinco’ de O Guia do Mochileiro das Galáxias. A série ainda não escolheu seu Dirk e vai ser produzida por Max Landis.

 

O personagem de Wood, Todd, é muito melhor do que Dirk em tudo e em vários momentos faz sátiras com Sherlock Holmes. Todd é descrito por sua frase: “Eu não sou seu Watson, seu babaca”. A ideia da série é ser uma comédia acompanhando Todd e Dirk conforme eles desvendam um mistério “holístico” e bizarro por temporada. Entre 2010 e 2012, a BBC4 fez na Grã-Bretanha uma minissérie em quatro capítulos. Nela, Dirk foi Stephen Mangan. A nova série deve estrear no segundo semestre.

 

Nos livros, Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently fez sucesso o bastante para render duas continuações: The Long Dark Tea-Time of the Soul, sem publicação no Brasil, e O Salmão da Dúvida