Do Mais Goiás

Eleições transcorrem com tranquilidade em Goiás; 22 urnas substituídas

Segundo o secretário de tecnologia da Informação do TRE-GO, não houve registros de prisões até o momento

O segundo turno das eleições transcorre em tranquilidade em Goiânia e Anápolis. Até as 15h30 deste domingo (30), apenas 22 urnas tiveram que ser substituídas.

Dentre as urnas trocadas, 11 são de Goiânia e as outras 11 de Anápolis. Dentre os problemas relatados estão falha nas baterias e aparelhos que apagavam sem motivo aparente.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Dory Gonzaga, o número está dentro do esperado pelo órgão, apesar de as ocorrências em Anápolis já superarem as registradas no primeiro turno. “É um índice bastante aceitável, considerado um sucesso”, declarou.

No total, estão sendo utilizadas 3.486 urnas em Goiás neste segundo turno: são 2.747 na capital e 739 em Anápolis. Outras 433 estão de reserva. 

Além dos problemas com urnas, o TRE-GO, contabiliza também transtornos de toda ordem referentes à eleição. No total, incluindo os problemas técnicos citados, há cerca de 111 ocorrências, que incluem a falta de mesários e a perda do caderno de votação, que precisa ser substituído. Não há registro de prisões.