Francisco Costa
Do Mais Goiás

“Eleição da Câmara costuma trazer surpresas”, diz Rubens Otoni

PT fez carta de compromisso em apoio a Baleia Rossi, do MDB; pleito está polarizado entre ele e candidato de Bolsonaro, Arthur Lira (PP)

"Eleição da Câmara costuma trazer surpresas", diz Rubens Otoni (Foto: Reprodução / Facebook)

A eleição da presidência Câmara Federal pode reservar surpresas, diz Rubens Otoni, deputado federal pelo PT, em Goiás. A sigla, destaca-se, está oficialmente com Baleia Rossi (MDB-SP). “Eleição da Câmara costuma trazer muitas surpresas de última hora. As candidaturas ainda nem foram registradas”, declarou.

Vale destacar, Rossi tem sido desidratado pelo candidato do presidente Bolsonaro (sem partido), Arthur Lira (PP-AL). O DEM, que com Baleia, tem diversos nomes que já declararam apoio ao progressista, entre os dois deputados goianos: Zacharias Calil e Zé Mario.

Questionado sobre o apoio ao MDB, Rubens explica que este se deu “em cima de uma carta compromisso, que tem vários pontos sobre a democratização da casa e outros também de posicionamentos políticos”.

Sobre o PSOL lançar candidatura própria (Luiza Erundina) e um possível enfraquecimento de Baleia – candidato da oposição a Bolsonaro -, ele diz ser um direito da sigla. “Mas deverão estar conosco no segundo turno.” Destaca-se que, caso não haja maioria de votos em um primeiro turno, há segundo turno.