Mutirama

Eixo central do brinquedo Twister estava 85% desgastado, afirma delegado

O material foi retirado do Parque Mutirama na manhã desta segunda-feira (31) e levado para análise detalhada em laboratório


Karla Araujo
Do Mais Goiás | Em: 31/07/2017 às 11:38:51

Onze pessoas ficaram feridas em acidente no Parque Mutirama na tarde do dia 26 de julho (Foto: Corpo de Bombeiros)
Onze pessoas ficaram feridas em acidente no Parque Mutirama na tarde do dia 26 de julho (Foto: Corpo de Bombeiros)

O delegado titular o 1º Distrito Policial de Goiânia, Izaías Pinheiro, acompanhou a retirada do eixo central que sustentava o brinquedo Twister do Parque Mutirama, na manhã desta segunda-feira (31). De acordo com Pinheiro, pelo menos 85% do material estava desgastado.

O equipamento foi levado a um laboratório para que seja feita análise detalhada. Segundo Pinheiro, o próximo passo da investigação é ouvir as pessoas que seriam responsáveis pela manutenção do brinquedo.

Onze pessoas ficaram feridas em um acidente na última quarta-feira (26), quando parte do equipamento desabou. Na mesma tarde, o prefeito Iris Rezende (PMDB) interditou o parque.

Duas vítimas tiveram ferimentos graves e continuam internadas no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). L.G.S, de 9 anos, está internada em um leito de enfermaria. Ela está consciente, verbalizando, se alimentando por via oral e respirando de forma espontânea. O estado de saúde da criança é regular.

Iraci Francisca da Conceição, de 56 anos, também está em um leito de enfermaria. O estado de saúde dela é regular. Na semana passada, Iraci Francisca passou por duas cirurgias na perna direita, uma para correção da fratura de fêmur e outra para reconstrução muscular do membro. Até o momento, nenhum membro foi amputado. As duas vítimas chegaram a ficar internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).