Esportes

Edson Morales estreia com vitória no Goiás Superbike

Edson já foi campeão brasileiro e pentacampeão goiano de superbike. Voltar depois de uma grave lesão no punho direito foi para ele uma vitória.




O feriado prolongado atraiu milhares de pessoas ao Autódromo Internacional de Goiânia. A torcida presente neste domingo (24/4), para a 2ª etapa do Goiás Superbike, acompanhou corridas acirradas e uma bela apresentação de Edson Morales, piloto que retornou às pistas após dois anos parado. Ele exibiu excelente forma e garantiu o troféu da principal categoria, a SBK Pro.

Edson já foi campeão brasileiro e pentacampeão goiano de superbike. Voltar depois de uma grave lesão no punho direito foi para ele uma vitória. Atual campeão e líder da SBK Pro, Alessandro Andrade era seu principal oponente, mas teve problemas na moto logo na primeira curva. A falha mecânica fez o goiano cair da segunda colocação para a última. Apesar do contratempo, Alessandro optou por concluir a prova para somar pontos na classificação geral da temporada 2016, terminando em 4º.

A prova que mais atraiu os olhares dos espectadores foi a Ninja 300cc por causa de Indiana Munoz, única mulher participante. Ela veio de Brasília e disputou as primeiras colocações com os marmanjos do início ao fim.  Bruno César liderou, mas foi desclassificado por não cumprir o regulamento. Com isso, Wylkson garantiu o troféu da Ninja 300cc e Indiana ficou na 2ª posição.

Os demais campeões de cada categoria são: Remi Atonio (SBK Master), Maycon Vilas Boas (SBK Light), Yury Cesar (Estreante), Ricardo Juliani (600cc), Wylkson Ribeiro (300cc Especial), Josué Ferreira (300cc Ninja Master), Matheus Barbosa (150cc) e Elisvan Cleiton Bin Laden (135cc).

A temporada 2016 do Goiás Superbike contará com seis etapas. A terceira está prevista para acontecer nos dias 2 e 3 de julho. As demais devem agitar o autódromo nos meses de agosto, outubro e dezembro.