Polêmica

Ed Motta critica brasileiro “simplório” que vai a seus shows no exterior

"Pelo amor de Deus, não venha berrando 'Manuel', porque não falo em português no show", declarou o músico que diz preferir "um pessoal mais culto, informado"





//

Um post publicado nesta quinta-feira (09/05) em sua página oficial no Facebook, o músico Ed Motta criticou a postura do público brasileiro disposto a seguir sua turnê na Europa.

“Agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório. Não falo em português no show. Então, pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando ‘Manuel’, porque não tem”, escreveu, argumentando que o inglês é uma “língua universal”.
 
“Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time”, continuou o cantor que agora aposta em versões para espanhol, francês e holandês.

O recado para lá de ácido não foi bem recebido e gerou milhares de comentários em protesto. Quando começou a receber críticas, Ed se envolveu em discussões. Ele chamou um dos críticos de “moço caipira” e chegou a dizer que  pessoas do Nordeste estão “loucas por atenção com esse coitadismo”. Ele criticou os brasileiros, chamou o Brasil de “país de merda” e “terra ignorante”. Ele disse que os brasileiros passam os dias ouvindo “soda cáustica sonora” e “pulando igual bicho atrás de um trio elétrico”.

O tour do álbum “AOR” passa pela França, Alemanha, Irlanda, Reino Unido, Espanha, Itália, Áustria, Holanda e Finlândia.

Veja o post de Ed Motta:

 

//

ED MOTTA EUROPE AOR TOUR 2015April22 La Boite à Musique, Metz (France)23 La Belle Electrique, Grenoble…