Fabricio Moretti
Do Mais Goiás

“É cedo para saber se Louro José deixará o Mais Você”, diz Ana Maria Braga

Apresentadora afirmou que Tom Veiga e o personagem "eram duas entidades que não se misturavam" e que Louro "é eterno"

Ana Maria Braga Louro José Mais Você falou emocionada sobre os anos em que teve a companhia de Tom Veiga e de Louro José, seu personagem (Foto: reprodução/TV Globo)
Ana Maria falou emocionada sobre os anos em que teve a companhia de Tom Veiga e de Louro José, seu personagem (Foto: reprodução/TV Globo)

Em entrevista ao “Fantástico” no último domingo (8), a apresentadora Ana Maria Braga, 71 anos, voltou a falar sobre a morte de Tom Veiga, aos 47 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) causado por um aneurisma. Braga disse que perdeu o amigo Tom, e um filho, o Louro José.

Veiga trabalhou durante 25 anos com a apresentadora, antes como auxiliar de palco e depois dando vida ao fantoche. Ana afirmou na entrevista ao dominical, que Tom Veiga e Louro José “eram duas entidades que não se misturavam” e que “ainda é cedo para pensar se o personagem vai seguir ou não ao seu lado no Mais Você“.

Contudo, a global disse que o papagaio é eterno. “Você olhando para isso de frente, na verdade, o Louro existe. Ele pode não existir na interpretação magnífica de Tom Veiga, que deu vida a esse personagem, mas o personagem vai continuar existindo”, disse Ana Maria Braga.

“Se você pegar os grandes personagens, como Mickey Mouse (da Disney), eles fazem aniversário e são eternos. E o Louro vai ser eterno”, acrescentou.

Ao ser perguntada se Louro José sairá do “Mais Você“, Ana Maria Braga disse que não sabe do futuro. “Eu acho que é muito cedo para se dizer qualquer coisa. Obviamente que o Tom é inigualável”.

Relembre os melhores momentos de Louro José no ‘Mais Você’

Filha de Tom Veiga fez aniversário na mesma data da morte do pai

Através das redes sociais, Alissa Veiga, filha do parceiro da apresentadora Ana Maria Braga, comentou sobre a morte do pai, que aconteceu no mesmo dia do seu aniversário. Ela completou 15 anos. “Eu só queria ter recebido um feliz aniversário”, escreveu Alissa em sua conta no Twitter.

Tom Veiga, intérprete de Louro José, foi casado por 14 anos com Alessandra Veiga, com quem teve Alissa e Adrian. Os dois se divorciariam em 2018 e logo em seguida o ator ingressou um relacionamento com a investidora Cybelle Hermínio, de quem se separou em outubro deste ano.

Tom Veiga queria se casar novamente com a mãe dos quatro filhos dele