No meio da rua

Durante fiscalização na Rua 44, PM saca arma e atira contra pneu de carro

O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira. O PM foi encaminhado para a Corregedoria





//

Durante uma fiscalização da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), um policial militar atirou nos pneus de uma caminhonete no meio da Rua 44, no setor Norte Ferroviário, em Goiânia, no início da tarde desta quarta-feira (09/09).

Imagens de um vídeo que está circulando pelas redes sociais, mostra o militar andando ao lado do motorista da caminhonete pela calçada. O homem vai até o seu veiculo que está estacionado no meio da rua e entra.

O policial manda ele descer, mas o motorista não obdece, liga o carro e sai. O policial militar, então, saca a arma e acaba atirando duas vezes contra os pneus do veículo no meio da rua. Os disparos assustaram as pessoas que passavam pelo local. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a Polícia Militar informa que “tomará todas as providências correcionais que o caso requer. Informamos ainda que esse procedimento não é o recomendado pelo Procedimento Operacional Padrão (POP) da PMGO”. Ainda de acordo com a PM, o militar foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar.

A Secretaria da Fazenda também emitiu uma nota. Leia a íntegra abaixo:

“Com relação à abordagem da Polícia Militar Fazendária e de fiscais da Secretaria da Fazenda, na manhã de hoje, nas proximidades da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, na Capital, a Sefaz esclarece que as medidas tomadas foram necessárias uma vez que, após inúmeros pedidos, o motorista da caminhonete recusou a se submeter à fiscalização para identificar se as mercadorias transportadas no veículo estavam acompanhadas de notas fiscais.

Após análise de imagens, a Sefaz informa acreditar que seus agentes públicos atuaram de forma proporcional à resistência apresentada pelo contribuinte em se sujeitar à fiscalização e está realizando todos os esforços, em conjunto com a Polícia Militar, para identificar a pessoa que se evadiu do local e os motivos dessa evasão para adotar as medidas tributárias e criminais cabíveis.

A Secretaria da Fazenda ressalta ainda que tem contado com o apoio da PM em ações de fiscalização de IPVA e ICMS há quase três meses, por meio do Batalhão Fazendário, que tem dado apoio imprescindível no combate à sonegação e outros crimes contra a ordem tributária em todo o Estado de Goiás.”