Roubo de cargas

Dupla suspeita de liderar quadrilha de desvio de cargas é presa

Polícia encontrou com os suspeitos um carregamento de 21 toneladas de milho




Após quatro meses de investigação, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) conseguiu prender em flagrante Edson Morales de Araújo Gama e Ronnei Stefano Araújo Vieira, suspeitos de liderar uma quadrilha de desvio de cargas.

A prisão aconteceu no último sábado (10) e, com os suspeitos, a polícia encontrou um carregamento de 21 toneladas de milho. Segundo o delegado Alexandre Bruno, titular da especializada, a investigação teve início após roubos de carregamentos de soja e milho. “Depois da instauração de inquérito policial e a adoção de certas medidas cautelares, desvelou-se que os autuados lideravam uma forte organização criminosa especializada no desvio de cargas”, relatou.

De acordo com as investigações, a dupla utilizava da estratégia de adquirir toneladas de sementes e, depois, de forma fraudulenta, as desviavam para outros compradores. Estima-se que os suspeitos já tenham causado prejuízos superiores a R$ 5 milhões, tendo desviado mais de 500 toneladas de grãos.