João Braz

 Dupla morre em confronto com o Bope logo após roubar veículo

Durante perseguição e troca de tiros, criminosos caíram com Honda City em uma vala. Porém, ocorrência só foi finalizada após novo tiroteio, em que suspeitos foram atingidos


Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 22/06/2019 às 16:48:34

(Foto: divulgação/PM)
(Foto: divulgação/PM)

Dois homens que roubaram um veículo na noite de sexta-feira (21) foram mortos pouco tempo depois durante uma troca de tiros com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Goiânia. Na perseguição, o veículo que eles dirigiam caiu em uma vala, aberta para a construção de uma rede de esgoto.

O roubo, em que o proprietário foi agredido e ameaçado, aconteceu pouco antes das 20h no Bairro Eldorado. Assim que tomou conhecimento do fato, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento pela região e conseguiu detectar os suspeitos em fuga.

Em uma primeira tentativa de detê-los, os fugitivos atiraram contra a equipe e conseguiram despistá-la. Apesar disso, a dupla foi alcançada momentos depois por militares do Bope, que chegaram em apoio. Na ânsia de escapar das viaturas, o suspeito que dirigia o Honda City acabou caindo em uma vala, no Setor Parque Industrial João Braz.

No local, segundo a PM, houve um novo confronto, ocasião em que os suspeitos foram feridos. Mesmo socorridos, eles morreram assim que deram entrada no Cais do Bairro Goiá. Com a dupla, que ainda não foi identificada, os PMs apreenderam dois revólveres calibre 38, R$ 240 em dinheiro, cartões bancários de vítimas de roubo e a chave de um veículo Citröen.

(Foto: divulgação/PM)

A suspeita é de que ambos integravam uma quadrilha especializada no roubo de veículos.