Violência

Dupla morre após confronto com equipe da Rotam em Novo Gama

Criminosos teriam roubado um veículo, feito o motorista refém e, posteriormente,o levou para uma fazenda e ainda praticaram outros crimes


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 14/12/2018 às 11:02:58

Produtos apreendidos com os criminosos (Foto: Divulgação/PM)
Produtos apreendidos com os criminosos (Foto: Divulgação/PM)

Dois homens morreram após entrar em confronto com militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, na noite desta quinta-feira (13). Os indivíduos não foram identificados, mas a Polícia Militar (PM) informou que a dupla roubou um veículo e ainda fez uma vítima de refém.

Segundo o tenente Miranda, os homens roubaram um VW Gol e o motorista foi levado pelos criminosos para uma fazenda localizada na Zona Rural da cidade. No local, os criminosos subtraíram alguns pertences dos moradores da propriedade.

“A vítima do roubo automotivo nos informou que ambos foram muito violentos durante a ação e que diziam que iriam matá-la nessa fazenda. Após isso, ele conseguiu fugir. Foi quando uma equipe que fazia o patrulhamento rural avistou a ação dos criminosos, mas eles fugiram em uma moto que foi roubada dessa fazenda, após o veículo roubado apresentar um problema”, relata.

Ao retornarem à cidade, os criminosos avistaram uma equipe da Rotam e desferiram disparos contra os militares. Na troca de tiros, ambos os indivíduos foram alvejados. Segundo o tenente, a dupla foi socorrida e levada ao hospital. Porém, não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.

Com eles, foram apreendidos a chave do veículo roubado e o celular da vítima, assim como jóias que foram subtraídas da fazenda. Além disso, os militares apreenderam dois revólveres calibre 38 com munições deflagradas e porções de drogas. O caso foi registrado na Central de Flagrantes e os corpos ficaram aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).