Do Mais Goiás

Dupla furta carro com criança dentro no Setor Cidade Jardim

Após quase 30 minutos de desespero, Miguel, de 1 ano e 2 meses, foi deixado pelos ladrões em uma praça nas imediações

Na tarde de segunda-feira (29) a autônoma e mãe Luciane Gomes Santos Oliveira (32) viveu momentos de terror no Setor Cidade Jardim. Por vota das 17h, dois bandidos furtaram o carro da mulher com o filho dela, Miguel, de 1 ano e 2 meses, dentro do veículo. A Polícia Militar foi acionada, mas 20 cerca de minutos após a ocorrência, a criança foi deixada pelos criminosos, com a cadeirinha em que estava acomodado, em uma praça nas imediações. A dupla fugiu. A movimentação foi registrada por uma câmera de segurança do comércio.

De acordo com Luciane, ela e o filho se deslocavam de Campinas para uma loja de doces no Setor Cidade Jardim. A criança dormia na parte de trás do veículo quando chegaram ao estabelecimento. “Estava muito quente, saí do carro com o celular na mão, mas deixei o veículo ligado para que o ar condicionado continuasse funcionando enquanto eu tirava o Miguel do banco traseiro. Foi nesse momento que percebi os dois suspeitos, mas suspeitei que eles quisessem o celular”.

Segundo ela, ao entrar na loja, uma funcionária veio em sua direção para realizar o atendimento. “Ela disse ‘boa tarde’, me virei, respondi e quando eu percebi, um dos bandidos estava saindo com o carro, levando meu filho junto. Saí correndo e gritando ‘deixa eu pegar meu filho’, mas ele só parou para pegar o parceiro dele a uns 100m de distância e fugiu”.

Na sequência, Luciane revela ter chamado a polícia. “Liguei pra PM e nem lembrava a placa do carro. Deu branco. Estava apavorada. Quando consegui informa-los, disseram pra eu esperar na porta do estabelecimento que uma viatura viria até mim. Mas não veio. Demorou muito, ninguém veio”.

Os gritos desesperados da mãe chamaram atenção de transeuntes, que resolveram ajudar como podiam. “Passados uns 20 minutos, uma moça desconhecida veio até mim e mostrou uma foto do meu filho no celular dela, disse para me acalmar pois os bandidos tinham deixado ele em uma praça lá perto. Um homem, que eu também não conheço, me ofereceu carona até lá. Quando finalmente chegamos, avistamos duas viaturas e meu filho no colo de um dos policiais”.

De acordo com Luciane, a família foi informada de que o carro, um Renault Sandeiro, foi encontrado pela Polícia Civil e se encontra no pátio de veículos da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores  (DERFRVA).