CAPITAL

Dupla é presa suspeita de furtos e roubos em casas do Jd. América, em Goiânia

Segundo a Polícia Civil (PC), a dupla agia sempre no período noturno e invadia residências que, aparentemente, estavam vazias


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 11/11/2020 às 09:30:03

Dupla é presa suspeita de furtos e roubos em casas do Jd. América, em Goiânia (Foto: divulgação/PC)
Dupla é presa suspeita de furtos e roubos em casas do Jd. América, em Goiânia (Foto: divulgação/PC)

Dois jovens foram presos, no último dia 5 de novembro, pela Polícia Civil (PC), suspeito de realizarem diversos furtos e roubos em residências no Jardim América, em Goiânia. De acordo com o Grupo de Repressão a Roubos (Garra), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), os suspeitos foram identificados como Tiago Silva Girardi, de 19 anos, e Samuel Miranda de Morais, de 22.

Segundo a corporação, de vários crimes que a dupla cometeu, o que mais chamou atenção da polícia ocorreu no último dia 5 de março. Na ocasião, Tiago e Samuel teria invadido e furtado um casa e, logo depois, decidido furtar a casa ao lado.

De início, os suspeitos acreditaram que não havia ninguém na residência e arrombaram o portão. Porém, a proprietária estava no local e percebeu a ação da dupla. Ela tentou fugir, mas foi imobilizada por um deles e o furto progrediu para o crime de roubo.

O modus operandi da dupla, segundo a PC, era o mesmo: escolhiam casas com donos ausentes, arrombavam o portão e agiam sempre pela noite. Tiago foi preso, inclusive, no Jardim América. Já Samuel teve mandado de prisão cumprido da Casa de Prisão Provisória (CPP), onde estava detido por outros crimes. A dupla foi indiciada em dois inquéritos da Deic por furto e roubo.

A divulgação da imagem e identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque os autuados são suspeitos de praticarem diversos furtos e roubos a residências. A divulgação de suas imagens pode auxiliar no surgimento de novas vítimas que fizerem os seus reconhecimentos.