Larissa Feitosa
Do Mais Goiás

Dupla é presa com mil pássaros silvestres após tentativa de fuga em Posse

Diversas espécies de pássaros estavam distribuídas em 12 gaiolas; alguns animais estavam feridos

Suspeito foge após sinal de parada, mas é preso com mil pássaros silvestres
Suspeito foge após sinal de parada, mas é preso com mil pássaros silvestres (Foto: Divulgação/PM)

Dois homens forma presos com carregamento de 1 mil pássaros silvestres em Posse, na madrugada desta quinta-feira (8). De acordo com ocorrência do Comando de Operações de Divisas (COD), suspeitos tentaram fugir após ordem de parada, mas foram detidos após 12 quilômetros de perseguição. Aves estão avaliadas em R$ 150 mil e seriam comercializadas clandestinamente.

De acordo com os militares, eles suspeitaram do veículo e emitiram a sinalização e som de alerta para parada do carro. Entretanto, o motorista ignorou e fugiu.

Depois de alcançados e abordados, dupla explicou que estava vindo do município de Valparaíso, com destino final do Rio Grande do Norte. Os animais foram adquiridos através de várias pessoas, em várias cidades do estado de Goiás. Os suspeitos foram autuados, conforme a Lei de Crime Ambiental.

Suspeitos teriam admitido que não possuíam documentação necessária para o transporte dos animais, bem como não tinham permissões para comercializa-los.

Os pássaros, grande parte canários, estavam divididos em 12 gaiolas, onde alguns estavam feridos. Os policiais estimam que a carga de animais está avaliada em R$ 150 mil. Além dos pássaros, policiais apreenderam remédios para ação no sistema nervoso dos animais.

 

Suspeito foge após sinal de parada, mas é preso com mil pássaros silvestres

No veículo haviam diversas espécies de pássaros distribuídos em 12 gaiolas, alguns estavam machucados (Foto: Divulgação/PM)

Suspeito foge após sinal de parada, mas é preso com mil pássaros silvestres

Além dos pássaros, haviam remédios para ação no sistema nervoso dos animais. (Foto: Divulgação/PM)