Tentativa de furto

Dupla é presa após furtar eletrônicos e lâmpada de escola municipal, em Goiânia

Segundo a GCM, a dupla foi flagrada ainda na calçada da instituição; foram recuperados dois CPUs, um datashow, um mouse e uma lâmpada de emergência


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 25/06/2019 às 12:46:19

Após recuperar os itens, equipe da GCM conduziu os suspeitos para a Central de Flagrantes (Foto: Divulgação / GCM)
Após recuperar os itens, equipe da GCM conduziu os suspeitos para a Central de Flagrantes (Foto: Divulgação / GCM)

Um jovem foi preso e um menor, apreendido, na madrugada desta terça-feira (25), após serem flagrados furtando eletrônicos e lâmpada de uma escola municipal localizada na Vila Pompéia, região Norte de Goiânia. Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM), os menores confessaram ter invadido a escola e disseram que iriam vender os itens posteriormente.

Ainda de acordo com a corporação, a tentativa de furto ocorreu por volta das 2h. Os agentes se deslocaram até a Escola Municipal Professor Aristoclides Teixeira após o alarme de segurança da unidade escolar ser disparado pelos suspeitos. No local, a equipe se deparou com os suspeitos já do lado de fora da escola, ambos estavam com os produtos em mãos.

Durante abordagem, os eles não resistiram e disseram ter conseguido subtrair os itens arrombando a janela da secretaria da e de uma sala de aula.

O adulto foi identificado como Gabriel Telles Sousa, de 18 anos. O menor, que não teve o nome revelado, tem 16 anos. Com eles foram encontrados dois CPUs, um datashow, um mouse e um lâmpada de emergência. Ambos foram conduzidos, juntamente com os itens recuperados, para a Central geral de Flagrantes da Polícia Civil (PC).

O Mais Goiás tentou, sem sucesso, contatar a Secretaria Municipal de Educação (SME).

(Foto: Divulgação / GCM)

(Foto: Divulgação / GCM)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira