PM apreende duas toneladas de agrotóxicos contrabandeados em Mineiros

Durante ação, realizada por policiais militares do Comando de Operações da Divisa (COD), o condutor da carga também foi preso


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 17/10/2018 às 15:59:35

Carga seria distribuída no Sudoeste do Estado (Foto: Divulgação/PM)
Carga seria distribuída no Sudoeste do Estado (Foto: Divulgação/PM)

Uma pessoa foi presa e duas toneladas de agrotóxicos contrabandeados foram apreendidas, na madrugada desta quarta-feira (17), por policiais militares do Comando de Operações da Divisa (COD) na GO-341, em Mineiros, a 425 quilômetros de Goiânia. A carga era oriunda do Paraguai e iria ser distribuída no Sudoeste do estado.

Segundo o tenente Flávio, do COD, foi possível chegar a carga após uma denúncia anônima. Os sacos com os defensivos agrícolas ocupavam a carroceria, os bancos de trás, o de passageiro e as portas de uma caminhonete Nissan Attack. A carga, avaliada em R$ 2 milhões, seria distribuída nas cidades de Mineiros, Rio Verde e Jataí.

A caminhonete estava sendo escoltada por outro veículo cujo condutor conseguiu fugir. “Ao ver a ação policial, ele adentrou em uma mata e conseguiu evadir-se do local, mas as diligências continuam para encontrá-lo”, ressaltou o tenente.

A dupla contava com um sistema inusitado de comunicação que integrava diversas partes dos veículos como o som, freio de pedal e de mão, assim como o acionador dos limpadores de para-brisas. “Para eles manterem a comunicação, eles tinham todo o processo de ligar o carro para realizar tal ação. O preso nos contou que dava para eles se comunicarem num raio até 20 quilômetros de distância de um veículo para o outro”, explica.

O homem, junto com a carga de agrotóxicos, foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Jataí.