TRAGÉDIA

Duas pessoas morrem em queda de helicóptero no Espírito Santo

Causas do acidente ainda são investigadas


Ton Paulo
Do Mais Goiás | Em: 06/01/2021 às 16:35:28

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (6) no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, município do estado do Espírito Santo. O acidente provocou a morte do proprietário da aeronave, o engenheiro de manutenção Octávio Schneider, de 68 anos; e uma mulher que estava com ele, identificada como Lucimara Poleto. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Octávio e Lucimara saíram do Aeroclube do Espírito Santo na última terça-feira (5) e, conforme o gerente do local, Marcos Nacif, voltavam para lá quando o helicóptero caiu nas proximidades de uma área do Exército Brasileiro.

Após a queda da aeronave, populares que estavam no local chegaram a retirar as vítimas do helicóptero e fazer os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, Octávio e Lucimara não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local.

O motivo que provocou a queda da aeronave ainda não foi identificado. Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foram acionados para realizar a coleta de dados da ocorrência.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.