Duas pessoas morrem em queda de helicóptero no Espírito Santo

Causas do acidente ainda são investigadas

Duas pessoas morrem em queda de helicóptero no Espírito Santo
Duas pessoas morrem em queda de helicóptero no Espírito Santo

Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (6) no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, município do estado do Espírito Santo. O acidente provocou a morte do proprietário da aeronave, o engenheiro de manutenção Octávio Schneider, de 68 anos; e uma mulher que estava com ele, identificada como Lucimara Poleto. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Octávio e Lucimara saíram do Aeroclube do Espírito Santo na última terça-feira (5) e, conforme o gerente do local, Marcos Nacif, voltavam para lá quando o helicóptero caiu nas proximidades de uma área do Exército Brasileiro.

Após a queda da aeronave, populares que estavam no local chegaram a retirar as vítimas do helicóptero e fazer os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, Octávio e Lucimara não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local.

O motivo que provocou a queda da aeronave ainda não foi identificado. Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foram acionados para realizar a coleta de dados da ocorrência.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.