Quirinópolis

Duas pessoas ficam feridas após monomotor fazer pouso forçado

O avião decolou da cidade de Jataí e quando chegava no aeroporto de Qurinópolis, o motor parou de funcionar.





//

Duas pessoas ficaram feridas após um avião monomotor  fazer um pouso forçado no Aeroporto Chico Anta, em Quirinópolis, a cerca de 292 quilômetros de Goiânia. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (21/04).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o monomotor modelo Conquest, prefixo PU-JBI, havia decolado da cidade de Jataí e quando chegava no aeroporto de Qurinópolis, o motor parou de funcionar.

Assim que aconteceu a pane, de acordo com relatos do piloto à PM, ele tentou levar o avião para uma rodovia nas proximidades do aeroporto, mas não conseguiu. O avião acabou fazendo um pouso forçado faltando apenas 50 metros para chegar na cabeceira da pista.

O piloto Rubens Carvalho Rocha, de 61 anos, e o dono da aeronave Márcio Neves Barbosa, de 49, sofreram apenas escoriações leves. Os dois foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para um hopistal de Quirinópolis.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário do avião estava tendo aulas de voo no momento da pane.

Procurado, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa), do Ministério da Aeronáutica, informou ao MAIS GOIÁS que não fará a investigação sobre as causas do acidente porque a aeronave é experimental.

O acidente foi registrado pela Polícia Militar (PM).