Acalme-se

Drake: Rock in Rio nega cancelamento de show do rapper

Rumores de que o artista não viria mais ao Brasil tomaram conta das redes sociais nesta terça (17)

Entretenimento

Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 17/09/2019 às 18:45:58

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Acalme-se, Drake virá ao Rock in Rio. Após uma série de rumores sobre o cancelamento do show do rapper, a equipe do festival informou que o rumor é falso.

A fake news começou quando o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por acertar informações sobre shows internacionais no Brasil, publicou que um artista quer desistir de se apresentar no Rock in Rio. Fãs acreditaram que se tratava de Drake pois ele cancelou uma apresentação extra que faria por aqui e teria retirado a data do festival na agenda do seu site oficial.

Em nota ao Hugo Gloss, a assessoria do Rock in Rio afirmou que a data nunca chegou a ser acrescentada ao site de Drake. Além disso, o também rapper e amigo do artista, Baka Not Nice, respondeu a uma fã nas redes sociais, confirmando que eles virão, sim, ao Brasil.

Pouco depois que o assunto disseminou na web, Drake de fato colocou um banner no site oficial, anunciando a vinda ao Brasil.

Cancelar apresentação no Rock in Rio não é algo tão incomum. Em 2017, a cantora Lady Gaga não veio ao festival, alegando uma crise aguda de fibromialgia, e foi substituída rapidamente pela banda Maroon 5. Neste ano, Cardi B desistiu de vir e foi substituída por Ellie Goulding.

Já que o Drake vem para o Rock in Rio…

A pergunta que fica agora é: quem é o artista que quer cancelar o show? Nas redes sociais, fãs apostam fichas em Pink – que estaria decepcionada com o país, após as queimadas na Amazônia.