Série B

Dragão empata em casa e pode deixar G4

Contra o Brasil de Pelotas, equipe goiana não saiu do zero a zero e perdeu chance de se aproximar dos líderes


Fábio Alves
Do Mais Goiás | Em: 23/08/2019 às 21:29:49

Atlético-GO e Brasil de Pelotas empatam sem gols no Accioly (Foto: Reprodução)
Atlético-GO e Brasil de Pelotas empatam sem gols no Accioly (Foto: Reprodução)

O Atlético-GO não conseguiu encostar nos líderes de Série B. Em casa, no Antônio Accioly, o Dragão empatou em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas e pode sair do G4 ao fim da 18ª rodada. O time da casa, que chegou aos 30 pontos, pressionou durante todo o jogo realizado na noite de sexta-feira (23). O goleiro dos visitantes, Carlos Eduardo, foi o destaque do confronto com intervenções decisivas.

Caso o Botafogo-SP e o Sport vençam seus jogos da rodada, o Atlético perderá a terceira posição e sairá do grupo dos quatro primeiros colocados.

O atacante atleticano Jairinho aproveitou a chance entre os titulares e participou das principais jogadas de perigo no primeiro tempo. Numa delas ele acertou um forte chute, de fora da área, para a defesa do goleiro Carlos Eduardo. A marcação bem postada dos xavantes dificultou a vida atleticana.

Como aconteceu em outras partidas do Atlético-GO, Jorginho desperdiçou uma clara chance de gol. Aos 16 minutos da segunda parte, Reginaldo cruzou na medida para o camisa 10. Sozinho, dentro da pequena área, Jorginho cabeceou em cima do goleiro, que ainda se jogou para impedir o rebote adversário.

Jairinho, um dos que mais procurou o jogo, saiu lesionado, com problemas na perna esquerda, aos 40 minutos. O ponto fora de casa mostrou-se o principal objetivo do Brasil de Pelotas. A equipe comandada por Bolívar priorizou o sistema defensivo, apostou em contra-ataques e valorizou cada segundo em que a bola ficou parada.

Aos 44, Mateuzinho pegou rebote em bola sobrada na entrada da área. Ele bateu com categoria. A bola tinha endereço, mas foi interceptada pelo goleiro Carlos Eduardo. O arqueiro foi o destaque da partida ao demonstrar destreza e agilidade à frente da meta, impedindo o gol atleticano.

O Atlético-GO volta a campo na terça-feira (27), contra o Sport, na Ilha do Retro, em Recife. O jogo será válido pela 19ª rodada.

 

Ficha Técnica

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Data:  23 de agosto (sexta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Ronei Candido Alves (MG). Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

Cartões Amarelos: Rodrigo Alves, Edinei, Bolívar, Leandro Camilo (Brasil de Pelotas); Kozlinski, Wagner Lopes, Reginaldo (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Oliveira e Nicolas; André Castro (Jarro Pedroso), Moacir e Jorginho; Matheuzinho, Jairinho (Gilsinho) e Rodrigo Rodrigues (Pedro Raul). Técnico: Wagner Lopes.

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo, Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Wilian Formiga, Leandro Leite, Washington, Cristian e Murilo Rangel (Carlos Jatobá); Rodrigo Alves (Maicon Assis) e Daniel Cruz (Pereira). Técnico: Bolívar.