Francisco Costa
Do Mais Goiás

Dra. Cristina diz que sua nomeação para secretaria em Goiânia foi “técnica”

Ex-vereadora se desfiliou do PL nesta quarta-feira

Dra. Cristina diz que chega à pasta de Direitos Humanos sem indicação
Dra. Cristina diz que chega à pasta de Direitos Humanos sem indicação (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A ex-vereadora Dra. Cristina foi convidada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), na terça-feira (6), para assumir a secretaria de Direitos Humanos e a nomeação deve ser publicada ainda nesta quarta (7), no Diário Oficial. A futura titular da pasta revelou ao Mais Goiás, inclusive, que deixou o PL hoje. “O Rogério não condicionou me vinda a partidos e me deu garantia de atuação em todas as frentes. Mas eu me desfiliei junto ao partido e a TRE.”

Ainda segundo ela, chega na administração municipal sem nenhuma indicação. “O prefeito fez uma escolha técnica e de reconhecimento de trabalho. Atendeu apenas a voz da consciência dele”, declarou.

Cristina também lembrou que, quando presidiu a Comissão de Direitos Humanos na Câmara (por oito anos), Rogério chegou a ser membro. “E sempre tivemos um trabalho de parceria, tentando ampliar o alcance do poder publico às pessoas vulneráveis.”

Vale lembrar,  Cristina teve diversos embates na Justiça com a chapa Maguito/Rogério Cruz para utilizar o tempo do PL na propaganda eleitoral gratuita, durante a campanha. O partido da ex-vereadora havia manifestado apoio ao emedebista, fazendo parte da coligação, mas Cristina tentava manter sua candidatura, também em disputa judicial com sua legenda.

Questionada sobre isso, ela lembra que o trabalho é feito para a comunidade e que, mesmo em lados opostos na disputa eleitoral, Rogério teve a “grandeza” de convidá-la.  “Acreditando no meu compromisso com a comunidade. Quero ajudar essa administração”, reforça.

Convite

A ex-vereadora e ex-candidata à prefeitura de Goiânia, Dra. Cristina, publicou em seu Facebook, na terça, que foi convidada para ocupar a Secretaria de Direitos Humanos, em Goiânia. “O Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, convidou-me para uma conversa, hoje [terça-feira (6)], no Paço Municipal. Debatemos sobre o momento atual da cidade e da pandemia e refletimos sobre como é preciso trabalhar firmemente para garantir que as pessoas de Goiânia possam passar por esse momento tão difícil”, escreveu.

Ainda em sua postagem, a ex-parlamentar lembrou que foi colega de Rogério na Câmara e estabeleceram “um excelente relacionamento e trabalho em prol de Goiânia” nos oito anos que ocuparam, juntos, cadeiras na Casa de Leis. “Assim, encaro esse convite como uma oportunidade para continuar atuando em benefício das pessoas da capital.”

Sobre a pasta, ela lembra que foi presidente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara. “Fora dos cargos públicos, assumi compromissos na luta contra a violência de gênero, o racismo, a homofobia. Além disso, em favor do cuidado de crianças, adolescentes e idosos e de promover o acesso aos direitos das pessoas com deficiência”, escreveu.