FUTEBOL

Dono do Vascafé, Vanderlan Alcântara é candidato a presidente do Goiás

Eleição para o sucessor de Marcelo Almeida acontece em 15 de dezembro


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 11/11/2020 às 18:05:28

Vanderlan Alcântara (Foto: Reprodução)
Vanderlan Alcântara (Foto: Reprodução)

Oposição no Goiás Esporte Clube, Vanderlan Alcântara é candidato a sucessão no time. A eleição de 2020 vale por três anos. O pleito para a sucessão de Marcelo Almeida acontece em 15 de dezembro.

Empresário de 70 anos, Vanderlan é fundador da Vascafé, marca com sede em Quirinópolis que faz exportação de café para EUA e Polônia. Em entrevista à rádio Sagres no último mês, ele afirmou: “Eu sou torcedor do Goiás desde a década de 1970. Aquela carteirinha dos 33, eu tenho ela já, sou desde aquela época. Então faz bastante tempo.”

Com a aproximação do término do mandato de Marcelo, Vanderlan teria sido “escolhido” por alguns sócios, conselheiros e ex-presidentes do clube. A Chapa União Esmeraldina, além do empresário, também terá – segundo o colunista da Sagres, Charlie Pereira – Luvanor, ídolo e ex-jogador do clube, e Syrion Mello de Oliveira, que é filho do ex-presidente Syd de Oliveira reis.

Para viabilizar oficialmente a chapa, serão necessárias 51 assinaturas. Isto, porque o conselho deliberativo do clube possui 258 membros.