Do Mais Goiás

Dono da Editora Kelps, Antônio Almeida, está internado em estado grave

Empresário se trata de um câncer, mas foi diagnosticado com coronavírus, o que agravou o quadro de saúde

Antônio Almeida também é vice-presidente da Fieg *(Foto: Twitter)
Antônio Almeida também é vice-presidente da Fieg *(Foto: Twitter)

O empresário Antônio Almeida, de 70 anos, está internado em estado grave. Ele, que é um dos donos da Editora Kelps, se tratava de um câncer na coluna quando foi diagnosticado com covid-19, o que piorou seu quadro de saúde. Nesta quinta-feira (20) informações inverídicas da morte de Antônio foram divulgadas pelas redes sociais. A família entretanto, reforça que ele está vivo e que tem esperança em sua recuperação.

Segundo familiares, a notícia falsa foi divulgada por um irmão mais velho de Antônio. Como o estado é grave, parentes acabaram se confundindo quando receberam chamado emergencial do hospital  onde o empresário está internado. A unidade de saúde teria solicitado que comparecessem à unidade para se despedirem. Desfeita a confusão, a família agora espera o restabelecimento da saúde de Antônio da Kelps, como é mais conhecido.

Antes do diagnóstico de coronavírus, Almeida descobriu um mieloma múltiplo e, há 36 dias, e vinha fazendo quimioterapia. Ele também já por sessões de hemodiálise, por ter apresentado disfunção renal.

Biografia

Antônio Almeida é apaixonado pela literatura e a Kelps foi responsável por alavancar a publicação de revelações literárias goianas e projetar escritores locais no mercado nacional. O empresário é vice-presidente da Fieg, diretor administração da Associação Brasileira da Indústria Gráfica e presidente do Sindicato das Industrias Gráficas do Estado de Goiás.