Contrabando

Dois veículos carregados de cigarros falsificados são apreendidos na BR-060, em Goiás

O motorista de um dos carros parou na pista e fugiu a pé, o outro foi preso em flagrante


Rafael Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 09/10/2019 às 12:13:14

Veículos cheios de cigarros falsificados vindos do Paraguai (Foto: PM-GO)
Veículos cheios de cigarros falsificados vindos do Paraguai (Foto: PM-GO)

Dois veículos carregados de cigarros falsificados contrabandeados do Paraguai foram apreendidos por equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás. Os policiais receberam uma denúncia anônima de que um Fiat Ducato e um Chevrolet Vectra faziam transporte de produtos falsificados e sem nota fiscal, na BR-060, próximo a Jataí (GO), na noite de terça-feira (8).

O motorista do Fiat Ducato parou o veículo na pista e fugiu a pé quando identificou as viaturas pelo retrovisor. Até o momento ele não foi localizado, segundo o 1º Tenente Falcão, coordenador da apreensão. Já o condutor do Chevrolet Vectra foi preso em flagrante. Ele informou aos policiais que receberia R$ 1,5 mil para ser batedor do Fiat Ducato, onde estava a maior quantidade de produtos.

Os dois veículos estavam abarrotados de produtos eletrônicos e, principalmente, cigarros falsificados produzidos no Paraguai. O condutor do Vectra responderá pelos crimes de contrabando e descaminho, previstos no Código Penal. Os veículos e as mercadorias apreendidas foram encaminhados para a Polícia Federal de Jataí.