prisões

Dois suspeitos de homicídio são presos em Ceres; terceiro envolvido foi assassinado

Segundo delegado, crime foi motivado por vingança. Outro suspeito foi morto junto com a avó e a namorada em março deste ano


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 04/07/2019 às 18:43:10

Thiago Carvalho Gonçalves e João Paulo Lemes de Souza (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Thiago Carvalho Gonçalves e João Paulo Lemes de Souza (Foto: divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil (PC) prendeu, na última quarta-feira (3), Thiago Carvalho Gonçalves e João Paulo Lemes de Souza suspeitos de homicídio qualificado. O crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2018 em Ceres, município a 177 quilômetros de Goiânia. Segundo Matheus Costa Melo, delegado responsável pelo caso, o motivo foi vingança.

“Após as investigações, Thiago Carvalho foi preso em Ceres e João Paulo, em Uruana. Eles executaram a vítima, Gean Vitor Ferreira Borges, pois Gean havia tentado contra a vida deles em julho de 2018”, afirma. O delegado disse que o homicídio teve um terceiro envolvido.

“Ancelino Amanso da Luz ajudou Thiago Carvalho e João Paulo Lemes no homicídio. Contudo, Ancelino foi assassinado juntamente com a avó e a namorada no dia 5 de março deste ano na cidade de Rianápolis meses depois, em um caso que ainda está sob investigação”, afirma.

O delegado disse que todos os investigados e vítima possuem ficha criminal e tinham ligação com facções criminosas. “Gean Vitor possuía passagem por tentativa de homicídio, João Paulo por tráfico, roubo e porte ilegal de arma de fogo”, concluiu.