Da Redação
Do Mais Goiás

Dois são presos por tráfico de drogas em Águas Lindas

Na ação, PM apreendeu uma arma, maquinários e insumos para refinaria de droga e seis veículos, um pertencente a SSP do DF

Dois são presos por tráfico de drogas em Águas Lindas de Goiás
(Foto: Divulgação PM)

No último domingo (20), dois homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas em Águas Lindas de Goiás, entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar (PM), outras oito pessoas conseguiram fugir do local – uma residência no setor Jardim das Laranjeiras. Na ação, foi apreendido um veículo pertencente a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Distrito Federal (SSP).

A PM chegou ao local em função de denúncias anônimas. Na residência, avistaram um suspeito “bastante conhecido no meio policial por outras ocorrências envolvendo tráfico de drogas”, relata a corporação. O indivíduo conseguiu fugir, deixando cair duas porções de substância similar a cocaína.

Os policiais conseguiram deter os dois homens enquanto eles tentavam pular o muro. “Aproximadamente oito pessoas saíram correndo, pulando muros e quebrando os telhados dos vizinhos”, afirma a PM. Os detidos disseram para os militares que a casa funciona como laboratório para refino de drogas e que iriam arremessar parte da droga por cima do muro do presídio do município.

A equipe da PM localizou os documentos pessoais de dois dos suspeitos que fugiram. Uma arma de pressão modificada para efetuar disparos com munição calibre 22 foi apreendida.

Dois são presos por tráfico de drogas em Águas Lindas de Goiás

(Foto: Divulgação PM)

Na busca domiciliar, foram encontrados veículos que, segundo a PM, são de propriedade dos envolvidos que conseguiram fugir. Os carros seriam utilizados para transportar drogas no DF e entorno e já estavam carregados com porções de droga.

No local, a polícia apreendeu seis automóveis, sendo um pertencente a SSP do DF. Além disso, foi apreendida uma motocicleta Honda Hornet, dois liquidificadores industriais, uma prensa Industrial, 35 pacotes de sulfato de magnésio, 54 capsulas e oito tabletes de substância similar a cocaína, três formas de alumínio contentando cocaína, 297 carteiras de cigarro oriundos do Paraguai, 202 latas de rapé e 125 pacotes de fumo também do Paraguai.

Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Águas Lindas.