Ações Criminosas

Dois são presos e um menor é apreendido após sequência de incêndios criminosos em Mineiros

Ônibus e estabelecimentos comerciais foram incendiados no fim da noite desta segunda-feira (29), em Mineiros. As ações teriam sido perpetradas em retaliação à morte de um criminoso


Thiago Burigato
Do Mais Goiás | Em: 30/05/2017 às 11:12:18


Um ônibus e três estabelecimentos comerciais foram incendiados no fim da noite desta segunda-feira (29), em Mineiros. As ações teriam sido perpetradas em retaliação à morte de um criminoso.

Os bombeiros foram acionados às 23h30 para combater o primeiro incêndio, em dois quiosques do Lago Canto do Cerrado, no Bairro São João. Enquanto faziam o trabalho no local de lazer, a corporação foi informada de um novo incêndio em um ônibus que estava estacionado perto da rodoviária da cidade, no Setor São Bento. O terceiro e último incêndio foi em uma loja de chocolates, no Centro da cidade.

Durante a madrugada desta terça (30), policiais militares prenderam dois suspeitos de provocarem os incêndios. Eles foram presos quando tentavam fugir em uma motocicleta roubada e, no momento da abordagem, portavam uma garrafa pet com gasolina e um facão.

Durante a ação policial, os detidos confessaram que existia outro envolvido nos incêndios e, após diligências, o suspeito, que tem 15 anos, foi localizado. Com ele foram apreendidas porções de maconha e uma balança de precisão.

De acordo com a PM, os três suspeitos autuados possuem extensas fichas criminais, além de fazerem parte de uma associação criminosa que estava cometendo vários roubos e outros crimes na cidade de mineiros. À polícia, eles teriam confessado que o incêndio foi motivado pelo óbito de um de seus comparsas que, armado, tentou fugir com um carro roubado, mas foi alvejado depois de ter dado início a uma troca de tiros com os militares.