SE DERAM MAL

Dois são presos com vários cartões de banco e tentam subornar delegado; vídeo

Dupla oferece R$ 10 mil para que delegado não lavre prisão em flagrante


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 17/08/2020 às 13:16:47

Suspeitos filmadas no momento em que tentam subornar delegado (Foto: PC/ Divulgação)
Suspeitos filmadas no momento em que tentam subornar delegado (Foto: PC/ Divulgação)

Dois suspeitos foram presos no último sábado (15) dentro de uma agência bancária de Jaraguá, município a cerca de 120 quilômetros de Goiânia. J.R.C.S e L.J.S.N são do Ceará, mas moram no Distrito Federal, e foram detidos após denúncia de que estariam em atitude suspeita dentro da agência.

Com eles, os policiais encontraram e apreenderam cartões bancários em nome de várias pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, já na delegacia, os dois investigados insistiram com os policiais que queriam falar com o delegado. O delegado Glênio Alves então convidou os dois para irem até a sala dele.

(Foto: divulgação/PC)

Suborno

Já na sala, eles foram filmados por uma câmera escondida.

“A gente podia arrumar uma forma de resolver”, diz um deles. O delegado pergunta qual seria essa forma. “Para você ver o lado da gente e a gente ver o seu lado. Se a gente pudesse resolver alguma coisa para o senhor”, responde, dizendo que a foma em questão seria o pagamento de um valor em dinheiro.

Glênio Alves então pergunta de onde eles tiraram o dinheiro. “A gente tem uma reserva”, diz. O delegado insiste  para um deles dizer qual seria o valor. “Geralmente é no final de semana e não tem opção de saque. Seria uns R$ 10 mil para ficar uma coisa entre a gente”, afirma.

Eles queriam que o procedimento policial não fosse lavrado.

O delegado então dá voz de prisão em flagrante para ambos pelo crime de corrupção ativa.

“Posso ajudar”

A Polícia Civil acredita, pela quantidade de cartões bancários encontrados com eles, que a dupla estava praticando o crime de estelionato há algum tempo. Nesse tipo de golpe, conhecido como “posso ajudar” os estelionatários oferecem ajuda para mexer no caixa eletrônico, agem muito rápido e conseguem trocar o cartão do banco da vítima, além de roubar a senha.