Dois são presos com 360 quilos de drogas, em Goiânia

Em ações distintas, Denarc apreendeu maconha, cocaína e arma de fogo com dupla que só vendia no atacado




Após dois meses de investigações, agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc) prenderam em Goiânia dois acusados de tráfico que estavam com 360 quilos de drogas. Gleidmar Silva de Oliveira, de 33 anos, e Helio Pereira da Costa, de 39, só vendiam drogas no atacado, segundo a polícia.

O primeiro a ser preso foi Gleidmar, localizado em uma residência no Residencial Mar Del Plata. No forro da casa dele os agentes encontraram 50 quilos de maconha, seis quilos de cocaína além de um revólver calibre 38 e uma balança de precisão. Após ser flagrado, Gleidmar, que já tem passagens por roubo, furto, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo alegou ter recebido R$ 3 mil de um desconhecido para guardar a droga.

Já Helio Pereira, que recentemente cumpriu uma condenação por tráfico e associação foi localizado no Jardim Colorado. Na casa dele, a polícia apreendeu uma balança de precisão, 301 quilos de maconha e 3,5 quilos de cocaína.

“Os dois não se conheciam, mas durante as investigações descobrimos que coincidentemente eles haviam recebido uma grande quantidade de drogas praticamente no mesmo dia, fato que fez com que desencadeássemos as operações que felizmente culminou com os dois flagrantes”, explicou o delegado Miguel da Mota, adjunto da Denarc.

Gleidmar foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e Miguel por tráfico. A droga apreendida com eles, segundo a polícia, foi trazida do Mato Grosso do Sul, e está avaliada em meio milhão de Reais.

Tópicos