Do Mais Goiás

Dois pilotos dizem ter visto OVNIs, nos EUA

Caso teria acontecido na mesma região durante voos noturnos em fevereiro

Dois pilotos, um da American Airlines e outro da Learjet disseram ter cruzado com um objeto voador não identificado (OVNI) durante um voo noturno sobre o Arizona, nos EUA, no dia 24 de fevereiro. A notícia só foi divulgada na última quinta (29) pela CNN.

Segundo a rede de notícias, o piloto da Learjet cruzou com um objeto reflexivo em alta velocidade e entrou em contato com a torre mais próxima para relatar o acidente.

A torre não soube responder o que poderia ser o objeto e tentou confirmar o avistamento com outro avião que passava na região: o da AA.

O outro piloto confirmou ter visto um objeto brilhante passar a cerca de 3000 pés acima em um horário e região condizente com o relato do voo da Learjet.

A informação foi divulgada pela Federal Aviation Administration, ligada ao governo dos EUA, com as gravações de rádio. Neles, o piloto da Learjet pergunta à torre “algo passou por nós há uns 30 segundos?”, ao que a torre responde negativamente. “Bom, algo passou”, ele replica, ao que alguém da torre brinca “Um OVNI!” e ambos dão uma risadinha.

A FAA confirmou que os agentes da torre não conseguiram identificar o que seria a aeronave e não encontraram informação sobre o que poderia estar voando por lá no dia do incidente, mas descartam a possibilidade de algo de outro mundo, declarando que provavelmente foi um balão metereológico.