Do Mais Goiás

Dois morrem em Novo Gama após perseguição e confronto com a Rotam

Além das armas usadas pelos homens no confronto, a polícia encontrou, no carro em que eles estavam, cerca de 17 peças de maconha

Dois homens morreram na madrugada desta quarta-feira (30), em uma zona de mata do município de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, após, conforme a Polícia Militar (PM), entrarem em confronto com a Rotam. Além das armas usadas pelos homens no confronto, a polícia encontrou, no carro em que eles estavam, cerca de 17 peças de maconha.

O caso aconteceu por volta de 1h desta quarta-feira. Segundo informações da PM, equipes da Rotam seguiam pela DF-290, sentido bairro Boa Vista, em Novo Gama, quando avistaram um veículo Fiat Uno com placa de São Paulo. Os policiais, então, teriam sinalizado para que o carro parasse e abordagem fosse realizada, no entanto, o veículo arrancou, com outro carro, um Corsa, à sua frente.

Uma perseguição teve início, até que o Uno enveredou por uma estrada vicinal da região. O carro chegou a sair da vista dos policiais, mas o condutor, que passava pelo bairro América do Sul, acabou perdendo o controle da direção e colidiu com uma árvore.

Conforme a PM, no momento em que o carro bateu, dois indivíduos desceram e correram para uma mata próxima. A dupla, então, teria começado a atirar contra os policiais, que revidaram os disparos. O socorro foi acionado, mas ao chegar no local, a equipe do Samu constatou o óbito dos dois suspeitos.

Armas e drogas

A equipe da Rotam apreendeu uma pistola calibre 380, com sete munições intactas, e um revólver calibre 38, com quatro cápsulas deflagradas que estavam em posse da dupla. No porta-malas do carro em que eles estavam, os policiais encontraram 17 peças de maconha. Após verificação, a equipe constatou que se tratava de um veículo que havia sido roubado no dia 21 deste mês, em Belo Horizonte (MG).

Pouco tempo depois, após buscas na região, a equipe policial também encontrou o veículo Corsa, abandonado, que estava com eles e que, no início da fuga, havia seguido no sentido oposto.

Tanto os veículos quanto as armas e drogas apreendidos foram recolhidos e encaminhados para as autoridades competentes.