Do Mais Goiás

Dois hospitais têm UTIs Covid 100% ocupadas em Goiânia; três têm lotação acima de 90%

Hugo e HDT estão entre as unidades com lotação máxima. Hugol, Crer e HCamp estão perto de 100%

Dois hospitais da rede pública localizados em Goiânia estão com 100% das vagas de UTI Covid ocupadas. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Dois hospitais da rede pública localizados em Goiânia estão com 100% das vagas de UTI Covid ocupadas. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Dois hospitais da rede pública localizados em Goiânia estão com 100% das vagas de UTI Covid ocupadas. Conforme levantamento feito pelo Mais Goiás com base em informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e Hospital de Doenças Tropicais (HDT) estão com lotação máxima nas unidades destinadas para tratar casos de Covid-19. Outros três locais estão com índice acima de 90%. Os dados são da manhã desta terça-feira (27).

Segundo consta no painel da SES-GO, o Hugo possui 10 leitos de UTI para o tratamento exclusivo de pacientes diagnosticados com o coronavírus. Deste número, 9 estão ocupados e 1 está disponível. A taxa de ocupação da enfermaria destinada para pessoas com Covid é de 77%, em que 13 leitos estão ocupados, 7 estão liberados e 10 bloqueados.

O HDT é outra unidade de saúde com ocupação máxima. Dos 10 leitos disponibilizados, todos estão ocupados. Nos dados, não há informações sobre a taxa da enfermaria Covid do hospital.

Infográficos: Niame L./Mais Goiás

 

Além dos dois locais com 100% de ocupação, outros três estão próximos do limite. O Hospital de Campanha (HCamp) de Goiânia, por exemplo, está com índice de 99%. Na unidade, são ofertadas 100 vagas, das quais 93 estão preenchidas e seis estão bloqueadas. Há apenas uma vaga disponível.

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (CRER) possui 95% de ocupação de UTIs Covid, sendo que 17 leitos estão com pacientes internados e dois leitos estão bloqueados. O hospital conta com somente uma vaga disponível.

O Hugol fecha a lista de hospitais públicos de Goiânia com lotação acima de 90%. O índice no local é de 94%.