ENTORNO DO DF

Dois homens são presos por roubo e adulteração de veículos em Águas Lindas

Veículos estavam em um galpão localizado às margens da BR-070; um dos suspeitos conseguiu fugir


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 05/07/2020 às 14:21:42

Veículos que estavam sendo desmanchados no galpão (Foto: divulgação/PM)
Veículos que estavam sendo desmanchados no galpão (Foto: divulgação/PM)

Dois homens, ambos de 32 anos, foram presos por suspeita de roubo, desmanche e adulteração de veículos em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, na noite do último sábado (4). De acordo com a Polícia Militar (PM), alguns veículos foram encontrados no galpão utilizado pelo grupo, que fica às margens da BR-070.

Ainda segundo a PM, uma equipe do Comando de Operações de Divisa (COD) passava pelo local e o portão do galpão estava aberto. Os policiais suspeitaram da ação e foram até o local. “Quando viram a equipe, três homens que estavam no local tentaram fugir. Nesse momento, dois foram recapturados e um ainda conseguiu escapar. Mas ele há foi identificado”, conta o subtenente Mesquita, do COD.

De acordo com o subtenente, foram recuperados seis veículos e diversas peças de outras automóveis já desmanchados. Eles alegaram que a maioria dos veículos eram roubados em Brasília (DF), mas também na região do Entorno. “Quando eles chegavam no galpão, eles adulteram os veículos com placas frias ou eram desmanchados. A dupla já tem passagem pelo crime de receptação, furto e associação criminosa”, destaca.

Mesquita pontua que o grupo já estava sendo investigado pela Polícia Civil e que os mesmo estariam envolvidos no roubo de três caminhonetes, que resultou no confronto com uma equipe do COD em Serranópolis, em abril deste ano. Além disso, o subtenente pontua que um dos veículos adulterados foi encontrado com 500 quilos de maconha vindo do Paraguai em outra ocasião.

A dupla foi encaminhada à Polícia Civil de Águas Lindas e autuada por receptação e adulteração de sinais de identificação de veículos automotores.