CRIME AMBIENTAL

Dois homens são flagrados praticando motocross em parque da cidade de Goiás

Motociclistas foram conduzidos até a delegacia da cidade, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência


Leicilane Tomazini
Do Mais Goiás | Em: 12/05/2020 às 14:57:12

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Dois motociclistas foram flagrados praticando motocross no Parque Estadual Serra Dourada, na cidade de Goiás, noroeste do estado, no último sábado (9). Eles foram conduzidos até a delegacia da cidade, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio José da Silva, informou que a prefeitura tem conhecimento da prática, considerada crime ambiental, em algumas serras, e por isso, estão estruturando o processo de fiscalização, a fim de identificar essas regiões e aplicar as medidas cabíveis.

“Sabemos por fontes informais que vem pessoas de outras regiões para praticar motocross no município, diante disso, estamos percebendo a necessidade de se fazer um levantamento, um diagnóstico mais preciso da situação”, reiterou.

Entretnto, as atividades no Parque Serra Dourada são monitoradas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A reportagem entrou em contato com a pasta, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.