BR-153

Dois homens são flagrados fumando maconha e transportando criança sem cadeirinha, em Rio Verde

Segundo a PRF, os suspeitos disseram que estavam a caminho de uma propriedade quando decidiram parar e fumar maconha. Criança seria a filha do motorista


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 19/11/2018 às 10:48:52

condutor e passageiro são presos após serem flagrados fumando maconha às margens da BR-153 e transportarem criança sem cadeirinha (foto: reprodução / PRF)
condutor e passageiro são presos após serem flagrados fumando maconha às margens da BR-153 e transportarem criança sem cadeirinha (foto: reprodução / PRF)

Dois homens foram detidos na manhã deste domingo (18) após serem flagrados fumando maconha às margens da BR-060, no perímetro urbano de Rio Verde. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de estarem usando drogas, os homens estariam transportando uma criança de 4 anos de maneira irregular no banco de trás do veículo.

De acordo com a corporação, uma equipe da PRF realizava ronda pela BR-060 quando viu um veículo parado no acostamento da via. Quando os ocupantes do carro notaram que a equipe se aproximava, jogaram alguns objetos fora do veículo. Durante a abordagem, o motorista de 27 anos e o passageiro de 30 anos disseram aos policiais que estariam a caminho de uma propriedade na zona rural de Rio Verde quando decidiram parar o veículo para fumar maconha.

Os agentes também verificaram que uma criança estaria sendo transportada sem a cadeirinha, de maneira irregular. Ao realizarem uma busca, os agentes notaram que o motorista e pai da criança levava também algumas porções da droga no interior do veículo.

Segundo a PRF, o avô da menina foi acionado para levar a criança. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Local para que dessem início aos procedimentos legais. Eles foram autuados por transportar menor de idade em desacordo com a Lei da Cadeirinha, conduzir veículo calçado com chinelos e dirigir veículo por uso e posse de maconha.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo