Fuga

Dois detentos fogem de cadeia em Anápolis

O sumiço dos presos só teria sido percebido 12 horas depois pelos agentes penitenciários


Bárbara Zaiden
Do Mais Goiás | Em: 07/01/2019 às 18:33:40

Ariel Pedroso da Silva e Emerson Cardoso de Alcântara estão foragidos desde a manhã desta segunda-feira. (Foto: Divulgação/ DGAP)
Ariel Pedroso da Silva e Emerson Cardoso de Alcântara estão foragidos desde a manhã desta segunda-feira. (Foto: Divulgação/ DGAP)

Ariel Pedroso da Silva, de 24 anos, e Emerson Cardoso de Alcântara, de 27, ambos presos por tráfico de drogas, fugiram da Cadeia Pública de Anápolis na madrugada desta segunda-feira (7). A ausência dos detentos só teria sido percebida 12 horas após a última revista nas celas.

Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que o chefe da equipe responsável pela segurança do local no momento da fuga já foi afastado da função. Também foi instaurado um procedimento para investigação do caso e as forças policiais atuam na busca para recapturar os dois homens.

Confira a nota completa:

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que forças policiais já estão em busca para a recaptura dos custodiados Ariel Pedroso da Silva e Emerson Cardoso de Alcântara, que empreenderam fuga na madrugada desta segunda-feira (07/01) da Cadeia Pública de Anápolis.

A DGAP informa ainda que afastou de imediato o chefe de equipe responsável pela segurança no momento da evasão e instaurou procedimento administrativo para a apuração das responsabilidades e das circunstâncias do fato ocorrido.

* Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo