PARA RECEBER SEGURO

Dois agricultores são presos por falso furto de trator em Itumbiara

Um deles registrou crime para receber indenização de seguradora. O segundo foi autuado como receptador qualificado


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 05/08/2020 às 10:53:43

Trator falsamente furtado foi repintado pelo receptador (Foto: PC/ Divulgação)
Trator falsamente furtado foi repintado pelo receptador (Foto: PC/ Divulgação)

Dois agricultores, de 28 e 38 anos, foram presos na noite de terça-feira (4) após tentativa de venda fraudulenta de um trator supostamente furtado em Itumbiara. De acordo com a Polícia Civil, um deles tentava receber indenização da seguradora pelo falso furto.

A primeira prisão ocorreu em Buriti Alegre, quando um agricultor, de 28 anos, foi flagrado ocultando o veículo que havia sido registrado como furtado em Itumbiara. Ele pintou a máquina, apagando marca e modelo.

Com a prisão, o agricultor confessou que havia comprado a máquina de outro produtor, em Itumbiara. Os policiais civis foram ao município e constataram que o segundo agricultor, de 38 anos, havia registrado uma falsa ocorrência de furto.

Receptação

O proprietário foi localizado em uma fazenda às margens da BR-153, nas proximidades de um posto de combustíveis. Com ele, os policiais encontraram duas controladoras de pulverização e peças, que também constavam na falsa ocorrência.

Os dois foram presos e autuados em flagrante delito. O agricultor de Buriti Alegre por receptação qualificada e, o de Itumbiara, por estelionato na modalidade de fraude para receber indenização de seguro.

Os dois foram encaminhados para a Unidade Prisional de Buriti Alegre.