Dois acabam presos após perseguição e tiroteio; suspeito foi baleado

Dupla fugiu após abordagem de PMs. Perseguidos, foram alcançados na Av. Edemundo Pinheiro e um deles acabou atingido; Fuga ainda se estendeu até o Hugo, onde envolvidos foram presos


Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 17/06/2019 às 08:42:34

(Imagem: divulgação/leitor Mais Goiás)
(Imagem: divulgação/leitor Mais Goiás)

Um suspeito de roubo de veículos foi preso e outro acabou baleado após uma intensa perseguição e troca de tiros na tarde deste domingo (16), no Setor Bueno, em Goiânia. De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), indivíduos trafegavam com um Toyota Corola pela T-63 quando foram abordados por uma equipe policial. Ao invés de atender à ordem de parada, entretanto, eles fugiram em alta velocidade. A perseguição se estendeu pelas Avenidas 85 e Edemundo Pinheiro de Abreu, onde PMs e fugitivos se confrontaram.

A perseguição, porém, só terminou no estacionamento do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), depois que equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), e Rotam, fecharam todas as possíveis rotas de fuga. O condutor do veículo, Vítor Ferreira Menezes, de 20 anos foi preso, e Felipe Pablo Ferreira do Nascimento, de 24 anos, que acabou baleado no confronto, foi socorrido na própria unidade. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

O veículo em que eles estavam, segundo a PM, tinha a numeração do motor adulterada. Dentro do carro, foram encontradas cinco munições de calibre restrito, 9mm. Tanto Vítor quanto Felipe, ainda de acordo com a Polícia Militar, já possuem inúmeras passagens criminais.