Do Mais Goiás

Divulgado novo cartaz de ‘Jogador Nº 1’

A ficção científica dirigida por Steven Spielberg tem previsão de estreia para o fim deste mês

Dirigida por Steven Spielberg, a tão aguardada mescla de ficção científica e aventura ‘Jogador Nº 1’ estreia ainda em março e ganhou novo cartaz.

Se você está familiarizado com a ilustração, não se assuste. Acontece que o filme homenageará a cultura pop dos anos 80 e 90, logo está cheio de easter eggs, ou seja, elementos e referências escondidas no decorrer do longa.

Assim como o Gigante de Ferro (protagonista de uma animação do mesmo nome de 1999), que vemos no pôster, podemos ver outros personagens muito conhecidos pelo público nos trailers do filme. Deathstroke e Arlequina, de ‘Esquadrão Suicida’, Freddy Krueger, Lara Croft, de ‘Tomb Raider’, Akira e até mesmo o carro DeLorean, da franquia ‘De Volta Para o Futuro’, passam quase despercebidos nas breves cenas liberadas.

Tye Sheridan (‘X-Men: Apocalipse’), Olivia Cooke (‘Bates Motel’), Ben Mendelsohn (‘Rogue One: Uma História Star Wars’), Simon Pegg (‘Star Trek: Sem Fronteiras’), Win Morisaki, T.J. Miller (‘Deadpool’) e Mark Rylance (‘Ponte dos Espiões’, ‘Dunkirk’) integram o elenco da produção realizada pela Warner Bros. em parceria com a DreamWorks e a Village Roadshow.

Ainda sobre o Gigante, Spielberg revelou que ele será um dos personagens principais do filme, que chega às telonas no dia 29 de março.

A história

Baseado no livro homônimo de Ernest Cline, a sci-fy se passa em 2044. O mundo está completamente debilitado e o jovem Wade Watts, assim como toda a população, prefere viver na realidade virtual do jogo Oasis. Neste jogo há uma promessa de riqueza incalculável: basta o jogador encontrar as peças de um quebra-cabeças diabólico.

Com base na cultura dos anos 80, Wade consegue resolver os enigmas, mas passa a correr perigo quando descobre que perigosos caçadores também estão no páreo pelo prêmio principal e são capazes de tudo para que ninguém os ultrapasse.

(Foto: Divulgação)