Religião

Divulgada programação da Romaria do Divino Pai Eterno

Trindade prepara festa para 2,5 milhões de fiés





//

A programação da Romaria do Divino Pai Eterno 2015 foi lançada na manhã de ontem (02/06), no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, na Capital da Fé de Goiás, Trindade. Com o tema “Consagrados ao Pai Eterno”, a expectativa é que a Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno reúna aproximadamente 2,5 milhões de pessoas entre os dias 26 de junho e 5 de julho.

“O Santuário se prepara todo ano e busca melhorar sempre mais. Este ano foi colocada uma caixa d’água com capacidade para 200 mil litros, pois é uma grande demanda, principalmente no dia da Festa. Então, a Saneago também já está aí melhorando, a Celg também do mesmo modo, para que o romeiro, vindo à Trindade, seja acolhido da melhor maneira possível”, disse reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinisio Pereira.

Algumas novidades para a Romaria 2015 foram anunciadas: a 1ª Romaria da Vila São Cottolengo, a 1ª Romaria dos Ciclistas da Arquidiocese de Goiânia e a Missa dedicada à 1ª Romaria dos Coroinhas do Santuário de Santo Antônio do Descoberto (GO).

Além das romarias e celebrações já tradicionais: 12ª Romaria Arquidiocesana, 9ª Romaria Franciscana, Romaria dos Militares, desfile e Missa dos Cavaleiros e Muladeiros, Missa dos Foliões, desfile e Missa dos Carreiros e os eventos no dia da grande Festa.

O reitor destacou ainda a preparação da estrutura física do Santuário para bem acolher os romeiros: “O Santuário se prepara todo ano e busca melhorar sempre mais. Este ano foi colocada uma caixa d’água com capacidade para 200 mil litros, pois é uma grande demanda, principalmente no dia da Festa. Então, a Saneago também já está aí melhorando, a Celg também do mesmo modo, para que o romeiro, vindo à Trindade, seja acolhido da melhor maneira possível”.

Visita especial

O dia da grande Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, 5 de julho, contará com a presença do conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina e ex-núncio apostólico no Brasil, cardeal Dom Lorenzo Baldisseri. É a primeira vez que o religioso participa da Romaria de Trindade (GO). Ele presidirá a Missa Solene, com a presença de autoridades, às 8h, no altar externo da praça do Santuário Basílica.

Veja a programação: