Celg

Distúrbio provoca queda de energia em vários bairros de Goiânia

Problema foi registrado no Jardim América, Setor Bueno, Oeste e Aeroporto, além do Setor Campinas e adjacências




A manhã desta segunda-feira (7) foi ainda mais difícil para quem mora ou passa pelos bairros Jardim América, Bueno, Oeste e Aeroporto. Nessas regiões houve queda de energia, o que provocou trânsito lento e tulmutado nesses locais.

Em nota, a Celg informou que a queda de energia foi provocada por um distúrbio na Subestação Anhanguera, localizada na BR-153, saída para Aparecida de Goiânia. O problema provocou o desligamento das Subestações Atlântico e Campinas, deixando sem energia bairros como Jardim América, parte dos Setores Bueno, Oeste e Aeroporto, além do Setor Campinas e adjacências.

Ainda de acordo com a estatal, o problema ocorreu às 6h30 da manhã de hoje, quando os técnicos iniciaram o trabalho de transferência de carga para outras unidades transformadoras na capital. “Com essa iniciativa, às 7 horas o suprimento de energia foi normalizado nos bairros atendidos pela Subestação Atlântico, tais como o Jardim América e parte dos setores Bueno, Aeroporto e Oeste. Os demais, atendidos pela Subestação Campinas, tiveram o fornecimento de energia elétrica normalizado as 8 horas”, diz a nota.

Desligamentos

A Celg ainda divulgou em seu site um comunicado alertando os clientes sobre outros desligamentos em Goiânia e na região metropolitana da capital. O objetivo da paralisação dos serviços é, segundo informa a estatal, para executar serviços de poda de árvores, “visando minimizar a ação das mesmas sobre a rede elétrica durante a ocorrência de chuvas e ventos”.

Em Bela Vista de Goiás e em Senador Canedo, os desligamentos começam hoje e vão até domingo (13). A ação será em toda cidade, além de regiões rurais adjacentes.

Já em Goiânia, a Celg estabeleceu um cronograma com os bairros que terão os desligamentos. Confira:
desligamentos

Tópicos