Evolução

Disney remove piada com ‘teste do sofá’ de ‘Toy Story 2’

A cena dos "erros de gravação" mostra o personagem Pete Fedido conversando sensualmente com duas Barbies, prometendo-lhes um papel em 'Toy Story 3'


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 03/07/2019 às 17:10:04

(Foto: Reprodução/Disney)
(Foto: Reprodução/Disney)

Para as novas versões do filme Toy Story 2, a Disney removeu uma cena que faz referência a um ‘teste do sofá’. A informação foi publicada pelo site TMZ, sublinhando que a empresa de Mickey Mouse pode ter repensado a piada, que está nos “erros de gravação” do longa, após acusações de assédio sexual em Hollywood.

Na cena, de 1999, Pete Fedido é mostrado conversando sensualmente com duas bonecas Barbie. Olhando-as de cima a baixo, ele diz que pode conseguir a elas papéis em Toy Story 3.

Assista à cena de ‘teste do sofá’ em Toy Story 2 (a partir de 3’30”)

Assédio em Hollywood

O momento é similar a vários descritos por vítimas sexuais do produtor Harvey Weinstein, conforme publicado pela imprensa internacional.

John Lasseter, diretor de Toy Story, co-fundador da Pixar e animador da Disney também foi acusado de assédio sexual. Segundo publicado pelo The Hollywood Reporter (via Adorocinema) em novembro de 2017, ele tinha o hábito de “agarrar, beijar e fazer comentários” sobre a forma física das funcionárias.

Novo Toy Story

Pete Fedido foi completamente apagado da linha do tempo de Toy Story. O cowboy Woody, o astronauta Buzz Lightyear e os demais brinquedos estão em cartaz nos cinemas com uma aventura inédita em Toy Story 4.

Mais Goiás publicou uma resenha sobre o filme, que você pode ler clicando aqui.

Toy Story 4 está em cartaz nos cinemas (Foto: Divulgação)

Toy Story 4 está em cartaz nos cinemas (Foto: Divulgação)