Tragédia no Nepal

Diretor do Google morre no Everest, após terremoto no Nepal

Terremoto no sábado deixou pelo menos 2.152 mortos.





//

O diretor do Google Dan Fredinburg morreu no Everest quando fazia escalada como consequência de uma avalanche causada pelo terremoto de 7,8 graus que sacudiu o Nepal. A morte foi confirmada pela empresa em um comunicado.

“Infelizmente perdemos um dos nossos nesta tragédia. Dan Fredinburg, membro da empresa da área de privacidade [no condado americano de] Mountain View. Estava no Nepal com outros três funcionários do Google fazendo escalada no monte Everest. Ele faleceu. Os outros três funcionários do Google estão seguros e estamos trabalhando para levá-los para casa rapidamente”, acrescenta o comunicado.

Megan Fredinburg confirmou pelo Instagram a morte de seu irmão. “Lamento informar a todos os que gostavam dele que durante a avalanche no Everest esta manhã nosso Dan sofreu uma lesão na cabeça”, escreveu.


TERREMOTO

No sábado (25/04), um forte terremoto de magnitude 7,8 estremeceu o Nepal, deixando mais de 2.152 mortos e mais de mil feridos, segundo a agência AP. O terremoto foi o pior a atingir o país em 80 anos.

A força do terremoto foi sentida também em Bangladesh, Índia, China, Paquistão e no Monte Everest, onde uma avalanche provocada pelo abalo deixou pelo menos 17 mortos.

O tremor ocorreu às 3h11 (de Brasília), a 77 km ao noroeste de Katmandu e a 15 km de profundidade. Outras quatro réplicas menores atingiram o país logo após o terremoto mais potente.

Tópicos